Pode entrar.....

Pessoal, meu grande objetivo na criação desse blog é fazer novas amizades para que possamos trocar dicas e idéias de emagrecimento. Então vamos lá...... Rumo ao corpo ideal

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Incluido em minha R.A


Oi oi oi oi oi..........como estão???? Eu to bem, viu?!?!?!

Olha só, eu essa semana inclui o grão de bico. como almoço, um bom aliado (minha opinião) pois saceia bem a fome, com so um pouquinho!!!!

Pesquisei sobre o mesmo na net, vai aí uma reportagem.


O grão-de-bico não é um alimento muito consumido no Brasil. O motivo é bem simples: ele custa cinco vezes mais do que o feijão, que é outro membro da família das leguminosas. Mas as vantagens valem o investimento.

Dentro desse pequeno grão há uma boa dose de felicidade. Além de ser rico em nutrientes e fibras, ele ajuda a espantar a depressão. Conheça o poder do grão-de-bico e recheie a sua vida de bem-estar.
Veja os 6 maiores benefícios do grão-de-bico à sua saúde


Mais nutritivo que o feijão

O grão-de-bico tem 30% de proteína, além de zinco, potássio, cálcio e magnésio. Se consumido todos os dias, reduz o nível de colesterol ruim.

Regula o intestino

Rico em fibras, ele também possui ácido fólico, indispensável na dieta de mulheres grávidas porque previne problemas no feto.

Previne doenças

O grão-de-bico contém hormônios vegetais usados na reposição hormonal. Essas substâncias são eficazes na prevenção da osteoporose e no combate a doenças do coração e câncer de cólon.

Para diabéticos e anêmicos

Esse grão tem carboidratos que são digeridos e absorvidos lentamente. Por isso, ele aumenta a glicose aos poucos e reduz o nível de açúcar no sangue. Além disso, o ferro presente no alimento combate a anemia.

Alimento da alegria

Ele afasta a depressão porque aumenta a produção de serotonina. Isso graças à alta taxa de triptofano (a mesma substância que faz do chocolate uma ótima fonte de bem-estar).

Peso ideal

Ele ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade.

5 comentários:

  1. Adorei suas dicas amiga!
    Tenha uma ótima semana:)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu adoroo grão de bico flor. hoje mesmo fiz arroz com grão de bico uma delicia cair matando adorooo tenha uma linda semana bjus no ♥

    ResponderExcluir
  3. GOSTO MUITO DE GRÃO DE BICO,PENA QUE É MUITO CARO!
    UMA ÓTIMA SEMANA!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor! Gostei da reportagem sobre grão de bico, acho que tudo que for saudável devemos incluir na nossa alimentação, mesmo que seja só para variar uma pouco.
    Boa semana e força na RA.
    bejinhos.

    ResponderExcluir