Pode entrar.....

Pessoal, meu grande objetivo na criação desse blog é fazer novas amizades para que possamos trocar dicas e idéias de emagrecimento. Então vamos lá...... Rumo ao corpo ideal

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dieta da farinha de maracujá


Transforme a casca do maracujá em uma farinha que faz emagrecer até 2 kg por semana.
Quem acha que o maracujá serve apenas para sucos e doces está perdendo a oportunidade de conhecer uma poderosa arma de emagrecimento. Além de diminuir os níveis de açúcar no sangue, a casca da fruta bloqueia a absorção de gorduras e prolonga a sensação de saciedade. "Claro que a eficácia do tratamento será maior se associada a uma dieta adequada e a hábitos de vida mais saudáveis", alerta a nutróloga Daniela Hueb. Confira os benefícios da farinha de maracujá e aprenda prepará-la!

Casca poderosa...

É rica em fibra Todo mundo sabe que as fibras ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, né?
Ajuda a emagrecer No estômago, a pectina da casca do maracujá se transforma em uma espécie de gel não digerível, dificultando a absorção de carboidratos. Dessa forma, você se sentirá satisfeita com uma porção menor de comida.
Facilita a eliminação de toxinas Acumuladas, as toxinas produzidas pelo nosso corpo prejudicam o funcionamento dos órgãos, emperrando sua dieta.
Protege o organismo de doenças Além de ser um ótimo complemento para quem tem diabetes, a casca do maracujá também evita problemas do coração.
... e repleta de nutrientes!

Cálcio
Favorece a contração muscular e fortalece ossos e dentes.
Ferro Previne anemia e aumenta o pique.
Fósforo Também deixa os ossos mais resistentes, além de melhorar a memória, a circulação sanguínea e a oxigenação das células.
Vitamina B3 Atua na produção de hormônios, diminui a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.

5 comentários:

  1. Oi amiga,

    Cheguei a ver a farinha da casca num supermercado e não sabia dos benefícios, principalmente na area de emagrecimento....e aqui amiga, estou com uma dúvida e creio que sua opinião vai me ajudar, vc que mora perto da praia, beijos dá uma passadinha lá no blog!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamy!!! Eu já experimentei esta farinha, mas não consegui tomar porque o gosto é muito ruim!!!! Eu não gostei mas já ouvi falar dos beneficios...
    Beijos e uma semana linda!

    ResponderExcluir
  3. OI QUERIDA
    LHA MINHA CUNHADA ESTAVA CONTANDO ESSES DIAS QUE UMA VISINHA DELA TOMAVA O PÓ PARA EQUILIBRAR CLESTEROL TOMAVA DIRETO MUITOS ANOS
    E MINHA CUNHADA DISSE QUE ELA EMAGRECEU BASTANTE ESTAVA FAZENDO ATE EXAMES PQ ELA NÃO TINHA MOTIVOS PARA EMAGRECER E NAO DERAM NADA
    AI AGORA MINHA CUNHADA VIU FALAR DO PO PARA EMAGRECER E CHEGOU A CONCLUSÃO QUE A MULHER EMAGRECEU POR CAUSA DO PO
    SÓ PODE NÉ

    ResponderExcluir
  4. EI LINDONA...

    TEM UM SELINHO NO MEU BLOG PARA VC...

    BEIJOS E FORÇA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  5. oi
    Já ouvi falar muito dessa dieta
    dizem que é muito bom!!!

    Beijos

    ResponderExcluir