Pode entrar.....

Pessoal, meu grande objetivo na criação desse blog é fazer novas amizades para que possamos trocar dicas e idéias de emagrecimento. Então vamos lá...... Rumo ao corpo ideal

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Chá de Oliveira


Olá meninas, como estão??? Euzinha, graças a Deus estou indo bem...em todos os aspectos. Bom, a minha dedicatoria da postagem de hoje é sobre o CHÁ DE OLIVEIRA....Pesquisei o mesmo em varias paginas da internet e pude constatar o poder desse aliado ao nosso emagrecimento. Comprei pra me ontem, ele vem num saquinho de 20gramas, como eu nao sabia como faze-lo coloque aproximadamente 17graminhas em mais ou menos 1l de agua...Vixi!!!! vi num syte que 30gr faz quase 8l....Só que o cha nao tem cor (ficou igual agua normal) daí então pensei que a quantidade que era pouca, mas mesmo com tudo...não teve cor. Irei toma-lo todo hoje, e li tambem que a media de toma-lo é de 5 a 6 xicaras por dia. Vai aí então um texto explicando tudinho, e quero tambem tirar minhas medidas antes de começa-lo a tomar, pra verificar se ta andando direitinho, é que eu so me importo mesmo é com o peso..(rss).


A Folha de Oliveira é exemplo de fitoterápico bastante usado hoje em dia, utilizada bastante em chás com o objetivo principal de ajudar no emagrecimento, também é utilizada no tratamento para constipações, gripes e infecções, além de beneficiar o coração. Estudo tem demonstrado que ocorre uma significativa redução das lipoproteínas de baixa densidade ou mau colesterol, com o consumo diário deste chá além de também de auxiliar na diminuição da pressão arterial e no aumento do fluxo sanguíneo, provocando o relaxamento das artérias. Contém propriedades antioxidantes que ajudam a proteger o corpo da ação dos radicais livres.
A oliveira, como é chamada a árvore cujo fruto é a azeitona é mais eficaz que o
chá verde no combate ao excesso de peso e as gorduras localizadas. Considerado potencialmente mais poderoso que o chá verde, as folhas da oliveira possuem quase o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, minerais importantes para a manutenção da saúde e para a aceleração do metabolismo com a principal função de eliminar gorduras, especialmente as localizadas na região abdominal.
Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras deste chá diariamente, a pessoa consegue, num prazo relativamente curto, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos, dependendo do metabolismo de cada pessoa.
Nunca esquecendo que este hábito deve ser aliado a uma alimentação saudável com acompanhamento do(a) Nutricionista e a prática regular de atividade física. Ou seja, o consumo do chá de oliveira é uma arma a mais no combate dos indesejáveis quilos extras.


Como preparar:
* Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, acrescente 1 colher de sopa de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe.
* Procure ingerir naturalmente, sem uso de açúcar ou adoçante, assim seus benefícios serão preservados.
* Evite guardar, pois as propriedades se perdem com a ação da luz, ar e temperatura. Consuma na hora em que for preparado.

7 comentários:

  1. Amiga eu tomei o chá e senti resultado positivo na semana que tomei , ontem mesmo pensei em comprar novamente.Aprovei.Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi Tamizinha querida,
    qual o gosto do chá???

    vou comprar tbm!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi BOM DIA!Qual á marca deste chá?
    e vende em surper mercados?
    Aqui no Rio de Janeiro não estou encontrando
    se vc poder me passar eu agradeço!
    Beijos&abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiii...Tamy,
    amiga eu tomo todos os dias e realmente é muito bom,tomo junto com o de Hibisco que é muito bom tbm.Mas ele fica assim mesmo sem cor,só tem um gostinho dele bem suave!
    Continua firme:)
    BjO

    ResponderExcluir
  5. oie Tamy é uma otima opçãi viu invista nos chás sim. e trá otimos resultados. tenha uma linda tarde bjus no ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi tamy,

    Já vi muita gente tomando ele aqui na blogsfera!!
    Mais queria te perguntar uma coisa: tem gosto bom????

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Espero q ele funcione. Nunca tomei chá na vida é esse é o primeiro.. confesso q quase vomitei tomando RS. Mas vamos confiar no poder dessas folhas rs

    ResponderExcluir