Pode entrar.....

Pessoal, meu grande objetivo na criação desse blog é fazer novas amizades para que possamos trocar dicas e idéias de emagrecimento. Então vamos lá...... Rumo ao corpo ideal

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Chá que emagrece até 3 kg em 10 dias...

Meninas tirei essa reportagem da net.....Assim conheceremos o poder das ervas... Vamos lá.
Nada como um chazinho para esquentar o corpo em dias frios. Melhor ainda se ele acabar com a retenção de líquidos, reduzir o apetite e ajudar a emagrecer! Pois isso é possível. "As ervas têm diferentes atuações no organismo: umas aceleram o metabolismo e queimam gordura; outras eliminam toxinas. Basta misturar as ervas certas para criar um chá que melhora a saúde e ajuda a perder peso", diz a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, em São Paulo. Misturas boas Além de auxiliar no processo de emagrecimento, as ervas podem prolongar a sensação de saciedade, amenizar a fome e estimular a circulação sanguínea. "Elas devem ser aliadas a uma alimentação saudável e a um exercício físico. Dessa forma, não tem quilinhos extras que resistam", acrescenta Vivian. Descubra como misturar as ervas e criar um chá que vai enxugar as suas medidas e deixar você preparada para encarar as estações mais quentes do ano. Depois da pausa de uma semana, monte uma nova receita usando, no máximo, duas ervas de cada um dos grupos abaixo!
  • Diuréticas Combatem a retenção de líquidos. As mais comuns são cavalinha (1), dente-de-leão, abacateiro, quebra-pedra, cabelo de milho e sabugueiro.
  • Digestivas Acabam com a prisão de ventre. As ervas desse grupo são cáscara-sagrada (2), chapéu-de-couro, zedoária, hibisco, psilium e fucos (ou fuco).
  • Desintoxicantes Elas eliminam as toxinas do corpo. Alfafa, bugre, salsaparrilha, chá-verde, espinheira-santa (3) e bardana estão nesse grupo.
  • Calmantes Detonam aquela ansiedade que é comum em quem está de dieta. Escolha ervas como alecrim (4), capim-limão, melissa, camomila, jasmim e mulungu.
  • Emagrecedoras Facilitam a eliminação de gordura. Use ervas como capim-limão (5), alfafa, cavalinha, cana-do-brejo, carqueja e graviola.

2 comentários:

  1. Oi tamy,

    Menina, eu sou ruim demais de tomar chá......eu tentei tomar o tal do chá verde, puro não conseguia....aí colocava um limão espremido e mesmo assim o trem ficava com gosto ruim...aí pensei se eu for depender dele pra emagrecer, vou ficar gorda kkkkk e desistir e vou ver se acho em cápsulas.....mais pq né, chá emagrecedor não gostinho gostoso??? são todos com gostos meio esquisito
    Mais olha, isso só eu, se vc consegue tomar, menina, manda ver pq os benefícios são muitos!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamy,
    vim retribuir o carinho la no meu cantinho. Realmente não é facil esse processo de emagrecimento, mas é preciso perseverar e não desistir.
    Eu conhecia alguns desses chás, apesar de não saber para que serviam na verdade. Já anotei alguns aqui e hoje mesmo irei providenciar prá me ajudar nesse emagrecimento!

    Estou te seguindo a partir de hoje - conte comigo!
    Bjo

    ResponderExcluir